Diferença entre Contabilidade online e Contabilidade Digital

Guia definitivo da Diferença entre Contabilidade Digital e Contabilidade On Line

A Contabilidade Digital como prestação de serviço vem se transformando ao longo dos tempos. A revolução tecnológica que tivemos nas últimas duas décadas impactou diretamente na contabilidade como conhecemos. Foram criados ramos de prestação de serviços diferentes com a Contabilidade Digital e a Contabilidade Online. Mas não são a mesma coisa? A resposta é definitiva: Não!

Diferença entre serviços OnLine e Digital

Mais ou menos a 10 anos entrou em cena um modelo de prestação de serviços chamado Contabilidade Online. O principal atrativo era a prestação de serviço a um baixíssimo custo e entregava para o cliente todas as obrigações acessórias (leia-se fiscalização). E algum relatório pronto, ou seja, um escopo limitadíssimo.

Sim! Resolvia os problemas com nossa legislação amarrada. Mas o atendimento ficava restrito ao universo online. Duvidas? Email ou no máximo um Skype. Este tipo de serviço requer um empreendedor já qualificado e antenado para que não de nenhum problema. Se você procura um serviço contábil que atenda o fisco e já manja de processos e controle internos, ok! Tem noção de tributação, faz o controle de fluxo de caixa e o financeiro impecável? Este modelo de prestação de serviço é para você!

Com a crescente demanda cada vez mais de informação e aliada a preocupação dos empreendedores em uma consulta técnica mais especifica (leia-se consultoria). Abriu espaço para um novo modelo de prestação de contabilidade: Contabilidade Digital.

Contabilidade Digital

Esse modelo alia a tecnologia e a automação dos processos da integração dos sistemas. Tanto na escrituração quando aos relatórios contábeis. Desta forma o profissional contábil possa fornecer o suporte e a consultoria necessária ao empreendedor. Este é o principal beneficio! Liberar o tempo para que o Contador faça aquilo que realmente é importante. Seja o mais importante aliado na gestão do seu negócio.

Um profissional como esse não se envolve apenas com a parte técnica das finanças, ele também atua como um consultor indispensável para a manutenção e o desenvolvimento do negócio. Assim, para que você não deixe de lado itens importantes da parte administrativa, um contador é fundamental nos seguintes procedimentos.Fonte: https://blog.contaazul.com/eu-posso-cuidar-de-toda-a-contabilidade-da-minha-pme/

Neste modelo de contabilidade digital o elo de ligação entre a empresa e os dados relevante é o Contador, para que possa auxiliar nesse processo o único caminho é um Sistema Integrado que ajude a empresa a organizar as operações diretamente a empresa contábil.

Nós podemos te ajudar!

Dá uma passada lá (https://bjr.com.br) e veja como podemos te ajudar.

2018-01-16T23:46:46+00:00